Skip to content

Kit de rolamento de roda com porca da transmissão

Com aplicações nos modelos Audi A2, Seat Cordoba, Seat Ibiza IV, Škoda Fabia, VW Polo e VW Fox, o kit de rolamento de roda com porca da transmissão SWAG 32 92 4414 ostenta a referência OE 6C0 407 621.
Check-up Media SWAG wheel bearing kit
Problema

O rolamento de roda faz muito ruído durante a condução.

Causa

Água no interior do rolamento devido ao retentor danificado e criação de ferrugem (imagens 1 e 2). O retentor (imagem 3) que está posicionado entre a ponteira de transmissão e o cubo é fabricado a partir de plástico e pode facilmente ser danificado durante alguma intervenção ou até por fatores externos.

Um retentor danificado não consegue efetuar a vedação entre o rolamento e o exterior, permitindo a infiltração de água e sujidade. As consequências são inevitáveis: falha prematura do rolamento e muito ruído

Solução

Esteja atento ao estado do retentor, que não pode apresentar qualquer dano. Regra geral, a SWAG recomenda a substituição do retentor sempre que é instalado o rolamento.

Importante: o retentor que equipa o veículo pode ter dois tamanhos (64 mm e 72 mm). Tenha especial atenção ao diâmetro da jante (em polegadas).

Importante

A utilização de ferramentas inadequadas durante a montagem pode causar falha antecipada do rolamento de roda e pode, também, resultar numa indicação de falha no sistema ABS. Siga, por favor, as instruções de reparação do fabricante do veículo.

Para mais informação, visite: partsfinder.bilsteingroup.com.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x