Skip to content

O complemento certo com o AdBlue® da SWAG

As normas de emissão Euro 6, introduzidas em setembro de 2014, exigem que as emissões de óxidos de nitrogénio (NOx) sejam reduzidas em mais de 50% quando comparadas com níveis anteriores.
Check-up Media SWAG AdBlue

Pretende-se diminuir os poluentes libertados pelos gases de escape e reduzir o seu impacto. Desta forma, um número crescente de fabricantes de veículos está a adotar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), que utiliza AdBlue®.

AdBlue® é o nome comercial desta solução aquosa de ureia. É armazenada num depósito situado no veículo e varia dos 8 aos 24 litros em termos de capacidade. O líquido é doseado nos gases de escape utilizando uma bomba e um injetor situado antes do SCR.

O fluido entra no fluxo de exaustão e ocorre uma reação por meio de termólise e hidrólise no SCR. Os óxidos de nitrogénio são, então, convertidos em nitrogénio e água. O consumo deste fluido por parte de um automóvel Diesel de dimensão média dura, aproximadamente, entre 10.000 a 20.000 km entre reabastecimentos.

Isto torna-o mais num bem de consumo do que de serviço. A necessidade de aumentar os níveis do AdBlue® pode ser bastante frequente para condutores que percorram muitos quilómetros e sujeitos a condições de condução.

Check-up Media SWAG AdBlue jerrycan
Check-up Media SWAG AdBlue tank

Dica: O veículo dispõe de um sistema de aviso de baixo nível de fluido. Isto tem como objetivo informar o condutor da necessidade de reabastecer o depósito de AdBlue®. Ignorar os vários alertas visuais e sonoros pode resultar na impossibilidade de colocar o veículo a funcionar.

O automóvel não funciona até que o depósito do fluido seja reabastecido e talvez seja necessário reiniciar com o equipamento de diagnóstico. As legislações dos gases de escape Euro 5 e Euro 6 evitam que o veículo seja reiniciado se houver um agente de reação adicional utilizado para o pós-tratamento dos gases de escape e se houver risco de a solução de ureia acabar, ou quando certos erros ocorrem no sistema.

A SWAG recomenda que os condutores prestem atenção ao nível de AdBlue® do seu veículo e o reabasteça imediatamente após verificarem um aviso no painel.

Confie nas peças de reposição com qualidade equivalente OE testada da SWAG. A gama completa de fluidos pode ser encontrada em: partsfinder.bilsteingroup.com.

0 0 votes
Article Rating
Subscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Se desejar deixe o seu comentário.x